A Universidade deve ser pensada de modo plural, dialogar com a sociedade e desenvolver ações com os seus diversos setores (público, econômico e social). O engajamento social da universidade se constitui em uma resposta ao isolamento que vem se consolidando historicamente, de modo gradual e contínuo. A sociedade precisa estabelecer um compromisso com a instituição, apoiando-a, incentivando-a e valorizando-a. Para isso, no entanto, precisa haver um sentimento de pertencimento, uma identidade entre os dois segmentos. Um dos elementos fundamentais para viabilizar essa aproximação consiste em estabelecer parcerias estruturadas com a sociedade, a fim de reafirmar o seu papel como agente do conhecimento, tornando-se capaz de responder melhor e mais rapidamente às demandas da sociedade. Para tanto, precisa desenvolver parcerias com vista à produção, difusão e exploração do conhecimento artístico, científico e tecnológico. A sociedade pode (e deve) ajudar a universidade na redefinição da sua identidade, dialogando efetivamente com a sua gestão e contribuindo com o seu financiamento, desde que tais ações não entrem em conflito com a sua condição de instituição pública e tampouco afetem a sua autonomia, que precisa ser preservada.
Criar convênios de colaboração técnico científico com órgãos do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, visando:
✓ Colaboração técnico científico;
✓ Capacitação de pessoal;
✓ Ações de parceria em áreas comuns de interesse;
✓ Ações na área de saúde (Medicina, Odontologia, Psicologia, Enfermagem, Farmácia e Educação Física);
✓ Ações na zona rural com capacitação de agricultores que atuam na agroecologia e agricultura familiar.
Desenvolver ações em conjunto com a Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, Clube de Diretores Lojistas, Federação das Indústrias e o Centro das Indústrias com o objetivo de propiciar o desenvolvimento econômico da Região.
Desenvolver ações em parceria com organizações sociais e comunitárias.
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